Búzios é novo wedding point brasileiro

Se casar ao pôr do sol com os pés na areia e tendo alguma das praias da península de Búzios como plano de fundo já é um sonho comum entre as noivinhas, especialmente as cariocas. O mar e a natureza exuberante do local ganhou o coração não só de quem reside na cidade, mas também de quem deseja fazer um destination wedding. Hoje, a região é considerada a capital do casamento do Rio de Janeiro e tem estrutura completa para diversos tipos de evento, além de ser referência na gastronomia.

Casamento na Praia Ferradura / Fotografia: Ândres Oliveira

Com praias deslumbrantes e boa infraestrutura hoteleira e de serviço, o município de Armação dos Búzios tem sido o destino mais procurado pelos casais da região para a celebração do grande dia. A apenas a 140 quilômetros da capital fluminense e a 15 quilômetro de Cabo Frio, a cidade permite aos noivos um fim de semana inteiro de festa, tendo em vista que conta com diversos bares, casas de festas e atrações nos hotéis.

Casamento no Iate Clube de Búzios / Fotografia: V Rebel Cinema One

Cada vez mais, o mercado de casamento se torna importante para a economia de Búzios, uma vez que envolve diversas atividades e fomenta o turismo local. Segundo dados da Búzios Convention & Visitors Bureau, a cidade recebe anualmente mais de 2 milhões de turistas. Incluso neste número, cerca de 400 casamentos acontecem por ano na cidade, com uma média de 7 casamentos por final de semana.

Considerando que cada casamento recebe em média 150 convidados, movimentam aproximadamente R$42 mil reais por evento, que equivale a R$33 milhões no ano. “É um segmento que está crescendo muito na cidade. Estamos trabalhando não só para divulgá-lo cada vez mais, mas também para estruturar e formalizar o serviço”, afirma Angelo Waiser, presidente executivo da organização.

Pousada Villa Bella para miniweddings / Fotografia: Divulgação

O empresário André Covas deixou Brasília em 2017 para investir na hotelaria de Búzios. Em novembro, reinaugurou a pousada Villa Bella, na praia da Ferradura, o local mais procurado para eventos na região.  Desde que assumiu o negócio, ele vem recebendo cada vez mais miniweddings e convidados de casamentos que são realizados em locais próximos.

“Os melhores meses para casar em Búzios são entre abril e setembro, por conta a baixa temporada. No Verão, os preços aumentam muito”, revela André. Sua pousada tem 12 quartos e capacidade para 34 pessoas. Em julho, já está com ocupação lotada durante dois fins de semana.

Casamento na beira da praia –  Pousada Villa Raphael / Fotografia: Alexandre Fontenele

Sobre o local

Casamento na pousada Insólito Boutique Hotel e Spa / Fotografia: LoveShake

A cidade tem cerca de 900 pousadas e conta com dois beach clubs de grande porte para eventos pré-casamento. Há ainda hotéis que oferecem espaços grandiosos para a realização de festa e casas particulares à beira da praia, que podem ser alugadas para o grande dia. São mais de mil empresas ligadas diretamente ao turismo, sendo 600 destas meios de hospedagem. Com uma taxa de ocupação média anual de 70%, se adaptam cada vez mais ao crescimento do mercado em Búzios, inclusive com o empreendedorismo no segmento  aumentado.  Atualmente, possuem várias empresas com capacidade de atender a grandes eventos, como buffets, serviços de decoração, de transfer e de cerimonial.

Pousada Villa Raphael / Fotografia: Divulgação

Atualmente, a Praia da Ferradura é a mais requisitada para casamentos. A pousada Villa Raphael e a Insólito são dois dos locais mais procurados por serem na beira da praia, o que não tira o charme de ambientes menores para quem deseja um evento mais intimista, como é o caso da Villa Bella – ideal para miniweddings.

O que achou desse post?
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *