Coluna Harmonii #1: Organização é vida!

Essa semana, temos a estreia de uma nova coluna aqui no site. Toda quarta-feira, as experts Juliana Alves e Gabriele Sousa, da empresa Harmonii Personal Organizers, darão dicas de como deixar a vida mais leve a partir da organização de sua casa. Agora não tem mais desculpa para bagunça. Vamos com elas?

“A organização é fundamental na vida de qualquer pessoa, nos tempos de hoje, sem tempo para estarmos com nossos amigos, parentes, filhos e marido, se faz obrigatório o mínimo de planejamento e arrumação.

Todos pensam que esse é uma assunto chato e que não têm tempo para ficar cuidando de organização de nada, separando as coisas em caixinhas, e rotulando. Quem pensa que organização se resume a isso, está muito enganado.

Organização, é qualidade de vida, é união familiar, é produtividade no trabalho. A partir dela, a gente tem mais liberdade, mais tempo, menos cansaço e ainda economiza dinheiro. Qualquer pessoa pode ser organizada. Para isso, é necessário se dar a oportunidade de aprender algumas regras obvias e básicas.

A primeira delas é a de colocar no lugar aquilo que você tirou. Se não foi você que tirou, não espere o autor da falha ir consertar.

Monte uma rotina diária de organização e repasse a sua família, amigos ou colegas de trabalho. Assim, de posse das informações, cada componente do grupo poderá ser um aliado. Guardar essas informações para si é um dos grandes motivos de briga dentro de casa ou no trabalho, afinal, ninguém é obrigado a adivinhar o que você está pensando. E também é a causa de boa parte do seu cansaço. Socialize o seu planejamento e aí, sim, cobre para que ele seja cumprido.

Vá aos poucos. Escolha um único problema que gera muito estresse em todos na sua casa ou trabalho. Pense na melhor solução para ele e coloque em pratica. Deixe a mão todas as ferramentas necessárias para que aquela ação seja executada. Você verá a mágica acontecer. Garantimos!

Reflita, pense o porquê da desorganização, e como essa desorganização age de forma negativa em sua vida. Analise os benefícios de começar a ter uma vida organizada, pese os pós e os contras, anote tudo que te faz mal, e registre o que melhoraria com essa mudança.

Não gaste mais energia à toa com a bagunça e o acúmulo. Viva uma vida mais leve”.

Contatos:

Gaby Sousa
(61) 98111-2824

Jú Alves
(61) 98115-4600

O que achou desse post?
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *