Com consultoria de César Serra, “Manual de Sobrevivência ao Casamento” volta aos palcos

Voltando em curta temporada com uma de suas produções mais aclamadas, a Cia de comédia G7 apresenta a peça “Manual de Sobrevivência ao Casamento”, dos dias 22 a 30 de setembro no Teatro Maristão. O processo de criação do espetáculo contou com vasta preparação e estudos da equipe, além da consultoria de especialistas como o cerimonialista César Serra, a designer Raquel Salaro Menezes e a professora de artes sensuais Cátia Damasceno.

Manual de Sobrevivência ao Casamento / Foto: Kazuo Okubo

Os mesmos criadores de sucessos como “Como passar em concurso público”, “Autoajude-se” e “Amar é brega” trazem na apresentação um manual com regras para a boa convivência no casamento. A peça conta a história de um casal que se une em matrimônio no ápice da paixão e depois precisam lidar com os conflitos da vida a dois: morar junto, dividir o banheiro, TPM, traição, trabalhos domésticos, romantismo ou a falta dele e, claro, a clássica toalha molhada em cima da cama.

“Manual de Sobrevivência ao Casamento” é uma reflexão cômica para todos, sejam casados há anos, quem está prestes a casar ou que fogem desse futuro. O G7 busca despertar no público pensamentos acerca dessas dificuldades cotidianas, com bom humor e um olhar crítico da comédia.

Manual de Sobrevivência ao Casamento / Foto: Kazuo Okubo

O espetáculo pretende transmitir a mensagem de que não há apenas um manual de sobrevivência ao casamento, mas sim vários possíveis, que devem ser concebidos por cada um em sua vivência com base no diálogo, respeito e na “arte de ceder”.

Toque de especialista

A equipe do G7 entrevistou aprofundadamente o cerimonialista César Serra para compreender questões mais profundas tanto do processo de preparação do casamento, quanto da vida de casado. Apesar do emaranhado de cenas aparentemente sem relação, a peça revela-se em uma história que se completa totalmente na visão do público.

O espetáculo se inicia com o primeiro pedido de casamento da história: o de Adão e Eva. Influenciados pela cobra, os dois se empolgam nos planos para as bodas e acabam sendo expulsos do paraíso – contaminados pelo “vírus do matrimônio”. Exatamente para a criação da cena de abertura, César compartilhou suas experiências e conhecimentos sobre o assunto.

Manual de Sobrevivência ao Casamento / Foto: Kazuo Okubo

Parte do elenco, Frederico Braga conta que o cerimonialista foi consultado ainda na fase em que a companhia de teatro estava escrevendo a peça. Uma das informações que mais inspirou a equipe foi a explicação de César sobre as expectativas da noiva e excitação que a mesma adquire com toda a ideia do casamento. A primeira cena do espetáculo, então, se desenvolve exatamente sobre este aspecto citado pelo profissional. “Na cena inicial mostramos Adão desejando uma festa simples e não sabendo muito bem como se organiza uma festa de casamento. Já Eva quer luxo, o que gera briga entre o casal. O César explicou que essa é uma realidade muito comum entre os casais nesse processo”, conta o ator.

Serviço: 

Manual de Sobrevivência ao Casamento
Data: 22 a 30/09 
Local: Teatro Maristão – 615 sul
Hora: Sempre aos Sábados às 21h30 e Domingos às 20h
Ingressos antecipados a partir de R$ 30,00 (meia-entrada*)
60% de desconto – Clientes Correio Braziliense e Interlife.
*Meia Entrada:  Estudantes, Professores e demais casos previstos em Lei, e doadores de 1kg de alimento ou 1 livro.Informações: (61) 99351-1369 (com WhatsApp)
Duração: 80 minutos.
Classificação indicativa: 12 anos

Pontos de venda:
Bilheteria do Teatro nos dias do espetáculo a partir das 14h.
Up Grade – 415 Sul e 303 Norte –  Brasília – DF (Sem Taxas)
Inova Print 715 Norte –  Brasília
Pelo site: g7comedia.com
Central de Ingressos do Brasília Shopping

FICHA TÉCNICA

Elenco
Felipe Gracindo
Frederico Braga
Rodolfo Cordón
Leonardo Ladislau

Direção, produção e realização: Cia. de Comédia G7
Administrador/produtor: Marco Wanderlei
Fotografia: Kazuo Okubo
Direção de palco: Giovani Santos
Assistente de palco: Antonio Neto
Iluminação: Jefferson Landim
Sonoplastia: Taigo Matos
Administração: Francinete Mariano
Comercial: Alek Santos
Apoio de produção: Antônio Rodrigues, Daniel Rufino
Assessoria de Imprensa: Alice Abdo

O que achou desse post?
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *