Confira como organizar o Chá de lingerie

Vai chegando a hora do casamento e o momento pede aquela reunião com as amigas para comemorar antecipadamente a nova vida.  Aos pouco, o chá de lingerie foi tomando o lugar do chá de panela e hoje já existem até empresas especializadas em oferecer o serviço, para a comodidade da noiva e das madrinhas.

A ocasião serve para confraternizar, mas também para renovar o armário com lingerie e produtos de beleza para deixar a noiva ainda mais bonita e equipada para a lua de mel. Selecionamos algumas dicas para organizar esse momento e empresas que podem ajudar nessa tarefa.

A festa

Em geral, o Chá de Lingerie é um evento mais intimista, para um grupo de amigas mais próximas da noiva e com até vinte convidadas. A ajuda das madrinhas é essencial nesse momento, tendo em vista que a noiva estará às voltas com mil e uma atividades que antecedem o grande dia.

Aliás, essa é uma boa oportunidade para surpreender a personagem principal e deixar uma boa recordação para todas. Para isso, é importante organizar tudo com antecedência e não marcar o chá em uma data muito próxima a do casamento.

É preciso que a comemoração tenha a cara da homenageada. Uma noiva mais tímida e reservada, por exemplo, não se sentirá à vontade com brincadeiras mais picantes ou lingeries muito ousadas. Considere a personalidade dela para acertar na decoração, nas cores, nas lingeries que serão oferecidas e nos tipos de brincadeiras que serão realizadas. Conversar com a mãe ou com o noivo pode ser de grande ajuda para ter ideias e agregar surpresas à festa.

Especificar o tamanho da noiva nos convites impressos, e ainda no boca a boca, é de grande valia, para que as convidadas acertem na compra dos presentes.  Anote os tamanhos de forma destacada.

A decoração e o cardápio do dia também merecem uma atenção especial. Procure oferecer um ambiente confortável, para que a noiva e as convidadas se sintam muito à vontade. Use cores que tenham a ver com a personalidade da noiva. Na parte gastronômica, seja criativa e aposte belisquetes fáceis de fazer e de comer e em doces deliciosos, como brigadeiros e beijinhos em colheres ou potes decorados. Invista também em drinques bonitos (com e sem álcool) e, claro, num bom espumante.

As brincadeiras

Para tornar o evento ainda mais único, divertido e inesquecível, é bacana inserir brincadeiras ou outras atividades na programação. A mais clássica delas é a que a homenageada precisa adivinhar o tipo de peça e a cor de cada um dos presentes ofertados.  A tradição manda que, se a noiva acertar o que está na embalagem, quem paga a prenda é a convidada que deu o presente. Se errar, pode vestir as peças , simular um striptease ou fazer algo engraçado como “castigo”.

Outra ideia é promover uma caçada por objetos inusitados nas bolsas. A organizadora do chá pode elaborar uma lista de objetos que normalmente são carregadas pela mulheres e seu dia a dia, e outras bem inusitadas.  Cada item encontrado vale um ponto e, ao final da lista, quem tiver o maior números de objetos ganha uma lembrança.

Já na Caixa Surpresa, a organizadora da festa coloca itens baratinhos, como calcinhas, máscaras, peças de fantasias eróticas como tiaras, rabinhos, aventais, chicotes, dentro de uma caixa. Ao tocar uma música, as convidadas vão passando o recipiente de mão em mão. Quando a música parar, a pessoa que estiver com a caixa em mãos deverá abri-la e vestir uma das peças que estiver dentro. No final, pode-se fazer uma foto com todas as convidadas produzidas em o itens. Essas peças pode ser levadas para casa como recordação do evento.

Outra atividade interessante é fazer com que cada convidada descreva em um papel uma situação que viveu com a noiva. Pode ter uma experiência emocionante, um mico de infância, algo da época da escola, enfim, qualquer coisa que tenha marcado a história das duas. Os bilhetes devem ser anônimos e colocados em uma caixa. Cada participante tira um papel e lê para todas. Se a noiva acertar com quem viveu a situação, quem escreveu o bilhete paga a prenda. Se ela errar, quem escreveu se identifica e faz a noiva pagar uma prenda.

Os presentes

A lista de presentes deve contar com diversos produtos de beleza e lingeries que valorizem o corpo da noiva. Verifique o que já tem no enxoval da noiva e faça uma lista com os itens que ela gostaria de receber, separando o que é mais necessário e o que não é tão importante assim. Lembre-se de variar nos valores dos produtos, dos mais baratos aos mais caros, para facilitar a vida e o orçamento das convidadas.

Alguns dos itens interessantes para dar são os conjuntinhos (calcinha e sutiã) ou as peças individuais, camisolas, espartilhos, meias calças, baby doll, roupão de banho, cinta-liga, sais de banho, óleos de massagem, brinquedos mais apimentados, cremes, dentre outros. As lojas de departamento como Renner, C&A, Marisa e Renner são boas opções para conseguir itens mais em conta. Mas vale passar em algumas marcas especializadas no assunto, como Hope, Any Any e Loungerie.

Empresas especializadas

Para quem não tem tempo de organizar todos os detalhes, algumas empresas já oferecem o serviço e o local para a realização dos Chá de Lingerie. Confira algumas que atendem em Brasília:

Âme Espaço Lingerie
Telefone: (61) 99116-7022

Toda Sexy
Telefone: (61) 3254.6454 e (61) 98162.2468

Sun Surprise
Telefone: (61) 99836-4418)|

O que achou desse post?
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *