Conheça 6 mulheres de destaque no mercado de eventos

O Dia Internacional da Mulher foi oficializado pela Organização das Nações Unidas há 43 anos. De lá até os dias de hoje, as mulheres tiveram muitas conquistas, mas ainda há muito pelo que lutar. Jornadas duplas, ou até triplas, de trabalho, igualdade de salário com os homens, respeito e outras questões ainda merecem muita atenção.

Esse dia representa a luta e, por isso, não poderíamos deixar de homenagear todas as mulheres, . Para representá-las, escolhemos figuras femininas que compõe o cenário de eventos e festas de Brasília com tanta maestria e competência, se superando e fortalecendo o mercado dia após dia.  Conheça abaixo a breve história delas:

Elizabeth Resende

Aos 68 anos, Elizabeth cuida da parte administrativa da Magia das Flores, empresa criada pelo filho Rodrigo Resende há 19 anos. A loja comercializa flores, peças decorativas, velas e arranjos para decoração de residências, escritório ou eventos. Após se separar do marido, ela se dedicou mais à empresa para se ocupar e fazer dali um modo de ganhar a vida. Mãe de três filhos, ela conta que se aproveitou do fato de eles já estarem crescido e independentes para se dedicar ao trabalho. Hoje, tem uma pequena participação na sociedade.

Elizabeth destaca que destaca que todas as mulheres têm de acreditar em seus sonhos.

Rejane do Valle

Rejane se casou aos 16 anos. Hoje, com 57 e três filhos, a empresária comanda o Recanto das Águas, um dos principais espaços para eventos do Distrito Federal. A história do lugar começa há 24 anos, quando ela e o marido decidiram comprar uma chácara para finalmente construir o seu sonho. A ideia inicial era fazer um restaurante ou um pequeno espaço para festas. Tudo foi construído do zero e com muita dedicação.

Trabalhar com a realização de sonhos de outras pessoas é a parte mais gratificante da profissão, conta Rejane. Há 12 anos, ela recebeu o convite para fazer uma capela no local, o que contribuiu com a alta busca do espaço para a realização de casamentos. A iniciativa lhe trouxe uma auto realização como católica. Com o crescimento do negócio, Rejane também alcançou o reconhecimento profissional. “É preciso ter orgulho dos caminhos que enfrentamos na vida, e saber que demos o melhor sempre naquele momento. A cada dia se cresce mais e é preciso se superar constantemente”, analisa a empresária.

Maria Virgínia

A mineira de 68 anos, vinda de Belo Horizonte, já está no ramo da moda há 44 anos. Há 23, ela vem se especializando no segmento de noivas e festas. Seu atelier surgiu da necessidade de aprimorar vestidos de aluguel, adaptando-os para serem vendidos. Vários desafios foram enfrentados durante a sua trajetória, como a necessidade de se criar uma mini lavanderia e uma miniequipe de bordado, para que toda a produção dos vestidos tivessem início, meio e fim dentro da empresa.

Com vasta experiência em modelagem e corte e costura, a estilista foi aluna do renomado Gil Brandão, que serviu de inspiração para aprimorar seu conhecimento. Maria Virgínia destaca a importância da sua geração, na qual as mulheres focavam na busca por oportunidades de trabalho, sem se contentar em serem apenas donas de casa. Para ela, o ideal é ser uma mulher múltipla, que consiga conciliar as funções de mãe de família, dona de casa com as atividade de sua profissão dos sonhos. Além disso, ela considera importante estar rodeada de bons profissionais para ajudar no dia a dia.

Adriana Ribeiro

Com 39 anos, a empresária está no mercado de restaurante e organização de eventos e buffet há cinco anos, avançando na carreira com a aquisição do serviço que agora passou a se chamar Cozinha do Mundo Buffet. Para se destacar nesse segmento, ela considera é essencial se manter à frente de ideias inovadoras e trazer a Brasília as diversas tendências da gastronomia com muito amor e sabor.

Com dois filhos, Adriana se divide entre as atividades de empresária, mãe, esposa e amiga, buscando fazer tudo sempre da forma mais leve possível, com autoconhecimento e equilíbrio entre corpo e mente. Para ela, a inteligência emocional e a capacidade de exercitar o autocontrole a cada dia é o elemento chave para mulheres que buscam seu sonho. Também aconselha que as mulheres acreditem em si mesmas, em sua força interior.

Neimar Sinício

Há 46 anos, Neimar se destaca como estilista de alta costura especializada em noivas, profissão que traz muita alegria e é extremamente gratificante para ela. Viver a realização profissional não a impediu de construir a sua realização pessoal. Ela sempre esteve à frente da família, junto ao marido e dois filhos.

Durante a sua trajetória, a estilista já participou de inúmeros eventos, em várias cidades do Brasil e em sua maioria beneficente. Em Brasília há 26 anos, a profissional é grata por fazer parte de grandes eventos como o Fest Noivas e o Luxo de Festa. Para ela, ser mulher é viver várias vidas ao longo dessa vida, em um mundo onde “sonhos são reais”. Para as mulheres no ramo de eventos, ela destaca que a coragem e determinação são necessárias a todo tempo.

Cecília de Castro

Aos 36 anos, Cecília comanda a Cioccolateria ao lado da irmã, Elisa. Desde pequenas, elas compartilhavam o amor pelos doces. A empresa começou com a produção de pães de mel, em 2009, de uma forma despretensiosa e divertida. O hobby acabou virando negócio. Após cinco anos trabalhando como jornalista, ela decidiu se tornar empreendedora e criar a própria marca.

Com diversos cursos no Sebrae e coaching pessoal e empresarial, construiu uma base para entender o mercado e gerenciar a área administrativa da empresa. Cecília conta a concepção de “sexo frágil” não é incomum aos olhos dos outros, mas que enxerga isso como algo desafiador no ramo em que trabalha. Para ela, organizar e definir suas prioridades é essencial para uma vida de sucesso. Às vezes, sacrifícios são necessários para consolidar melhor o seu negócio. Por isso, segundo ela, encontrar um parceiro que ajude com as responsabilidades familiares também é uma grande conquista.

A equipe do Luxo de Festa deseja um Feliz dia das Mulheres para todas as mulheres, que se dedicam e nos inspiram a cada dia mais.

O que achou desse post?
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *