Fernando Peixoto e Patrick Noronha lançam Lerato Collection em Brasília

Em evento com atmosfera africana, a coleção de vestidos de noiva Lerato, de Fernando Peixoto e Patrick Noronha, foi lançada neste sábado (14/4) em um brunch com cerca de 200 convidados. Realizado em um dos espaços de festa mais almejados na capital, o Recanto das Águas, o evento contou ainda com um desfile de apresentação das criações dos estilistas.

A coleção, inspirada em elementos da cultura africana, se apresenta como ideal para quem sonha em casar no litoral, com peças em tecidos e modelagens até então inéditas no trabalho dos estilistas. Muita renda e transparência valorizam a feminilidade da mulher brasileira. Já os acessórios com búzios, conchas e madrepérolas assinados por Deise Aviz complementaram os looks.  A maquiagem e cabelo foi assinado pela equipe de Ricardo Maia. Os buquês foram feitos por Rodrigo Resende, da Magia das Flores.

No brunch de recepção, as peças da coleção estiveram expostas em manequins na área externa do local. Usi Argolo foi responsável por trazer o toque africano ao buffet. Os doces foram fornecidos por Maria Amélia; o espumante, pela Casa Valduga,  e os drinques, pelo Duo Bar. O pocket show da cantora Dhi Ribeiro fez a trilha sonora do evento, que teve cerimonial de Christian de Brito. O serviço de manobristas foi realizado pela Shalom e a segurança, pela Vippim.

Afundo na inspiração

Os estilistas se encantaram com os elementos africanos após um profundo trabalho de pesquisa com leitura, consumo de filmes e músicas, compreendendo as artes e a moda do continente. Percebendo a presença intensa das formas geométricas no cotidiano e em todas esferas daquele povo, estas também foram incorporadas no design de Fernando e Patrick.

Para Fernando Peixoto, a intenção do evento foi ressaltar as características africanas na comida,  decoração, sonorização, e até na escolha de modelos, predominantemente negras.

O turbante também foi utilizado como acessório que complementou os vestidos no desfile, de forma respeitosa e dando ênfase à importância do objeto para a cultura africana. “A maior dificuldade foi fazer o link da noiva, que é o meu personagem principal, com os elementos afros. Foi um desafio. Quando percebi a presença dos símbolos, decidi que seria um ponto forte presente na criação. Como exemplo os arabescos que eram muito frequentes, e optamos por utilizá-los nas rendas”, explica o estilista Fernando Peixoto.

 

Serviço: 

Fernando Peixoto Atelier

Endereço: Comércio Local QI 21 – Lago Sul – Brasília

Rua 139 nº 264, Setor Marista – Goiânia

Telefone: (61) 3365 4732 – Brasília | (62) 3942 1960 – Goiânia

Instagram: @fernandopeixotoatelier

Facebook: /atelierfpnoivas

Fotografia por Gilberto Evangelista.

 

O que achou desse post?
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *