Maquiagem: 6 passos para o preparo de pele perfeito

Para obter o efeito de uma maquiagem impecável e que terá durabilidade, invista numa preparação de pele caprichada. Mais do que gastar milhões em produtos caros, ter um canvas perfeito é o principal requisito para alcançar o melhor resultado possível na sua make.

Principalmente quando se trata de eventos longos, como casamentos, essa é uma etapa que deve ser inteiramente respeitada, já que ela fará o seu look durar o dia ou a noite toda. Limpar, desintoxicar e hidratar a pele são passos essenciais para garantir que o seu rosto irá receber bem a maquiagem, além de fazê-la durar muito mais e suavizar a ação dos produtos.

Seja noiva ou entusiasta do mundo da maquiagem, preparamos para vocês o passo a passo e para a preparação de pele perfeita

1 – Limpeza

Esta etapa é necessária para ajudar a reduzir a oleosidade do rosto e limpar os poros. É comum a pele acumular sujeirinhas ao longo do dia, que podem prejudicar a fixação da maquiagem e deixar uma aparência de pele áspera. Para evitar tudo isso, é necessário utilizar um sabonete próprio para o rosto e ideal para o seu tipo de pele.

Foto: Reprodução

Para peles oleosas e mistas, a melhor opção é apostar nos sabonetes líquidos purificantes, que geralmente funcionam também com anti-acne. Já as peles normais ou secas podem optar pelos sabonetes em barra, bem hidratantes.

2 – Tonificação

Os tônicos são os produtos ideais para deixar a pele com um aspecto mais jovem e saudável. Eles ajudam a minimizar os poros e a dar viço. Após a limpeza, pode-se aplicar um tônico facial adstringente ou não, de acordo com o seu tipo de pele. O produto também age na recuperação de vitaminas que são perdidas com o tempo e no controle a oleosidade.

Foto: Reprodução

3 – Máscaras faciais detox

Diversos tipos de argila são utilizadas como máscaras que revigoram, iluminam e purificam. Desintoxicar a pele também é uma parte importantíssima antes de fazer uma make completa. Queridinhas do momento, elas suavizam marcas e linhas de expressão, diminuem a oleosidade, expelem cravos e dão um glow ao rosto.

Foto: Reprodução

Para detox, a argila verde e a preta são as mais indicadas. A verde é matificante, elimina a oleosidade excessiva e minimiza cravos e vermelhidão de espinhas e outras marcas. Já a preta, é totalmente purificadora. Ela contém carvão ativado e elimina todas as toxinas, além de iluminar a pele.

4 – Hidratação

O último passo antes de começar a aplicar os produtos de maquiagem é a hidratação. Esta etapa é essencial para ajudar na elasticidade da pele, devolver a água perdida ao longo do dia e acalmar a cútis. Quando hidratada, a pele mantém a maquiagem intacta e bonita por mais tempo, evitando que ela craquele.

Foto: Reprodução

É ideal aplicar o hidratante com os próprios dedos, em pequenos movimentos circulares que auxiliam a estimular a circulação sanguínea. A massagem facial também ajuda a aliviar a tensão dos músculos. Em caso de peles oleosas ou mistas, uma alternativa aos cremes são as loções em gel.

5 – Primer

Após seguir todos os passos de skincare, o primer é o primeiro produto a ser utilizado na pele antes de aplicar toda a maquiagem. Reforçando o efeito do tônico, ele também fecha os poros, ajuda a uniformizar a pele e atenua as linhas de expressão. Também é responsável por fixar a maquiagem por mais tempo.

Foto: Reprodução

O primer também controla a oleosidade, evitando que a maquiagem “escorra” ou borre durante o dia. É ideal para quem precisa ficar muitas horas maquiada.

6 – Contorno, blush e iluminador

Com a preparação completa, a sua pele está prontinha para receber a maquiagem. A próxima etapa é por a mão na massa e aplicar os produtos, que devem ser escolhidos de acordo com a sua preferência (cobertura mais leve ou não). A base e o corretivo, que são as primeiras partes, caem como uma luva após a preparação de pele adequada.

Foto: Reprodução

Depois, basta finalizar com o contorno, blush e iluminador. Essas técnicas ajudam a dar profundidade e ênfase às áreas de destaque do rosto, delineando o seu formato. Essenciais na maquiagem de festa e casamento, trazem harmonia à face – além de atribuir uma aparência mais saudável e uniforme ao rosto.

O que achou desse post?
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *