Noivas cacheadas: Confira 5 dicas de penteados

Do estilo boho ao sofisticado, as noivas cacheadas desejam a mesma coisa no dia do casamento: valorizar da melhor forma os seus cabelos e se sentirem lindas e plenas.  A menos que seja de sua preferência, o cabelo escovado não é regra para conseguir arrasar com um baita penteado. Solto com volume, preso com véu ou acessórios glamourosos, o que não falta é opção para ficar belíssima no grande dia.

Cada vez mais é comum ver as mulheres assumindo a identidade dos cachos, deixando de lado qualquer forma de alisamento ou a chapinha. Porém, na hora de escolher a melhor opção de penteado para o dia do casamento, é comum ter a maioria das referências voltadas para madeixas lisas. Aqui, listamos algumas ideias especificas para os cabelos cacheados, para você escolher qual combina mais com você.

Para o hairstylist Rangel Portela, a melhor opção para as noivas cacheadas é optar pelo penteado que mais irá valorizar a essência natural dos cabelos, dando atenção principalmente à preparação do mesmo. “O preparo deve ser feito começando com a higienização dos fios, com shampoo e condicionador bem hidratante. Depois, finalizado com cremes ativadores de cacho e mousse. Pode deixar secar naturalmente ou com a ajuda de um difusor, para obter maior definição e fixação”, explica o especialista.

O especialista dá mais 5 dicas de penteados para cacheadas e preparo dos cabelos:

1 – Semipreso

Ideal para a noiva romântica, esta é uma opção cheia de charme e que cai bem com acessórios. Pode-se prender o topo do cabelo, criando um pequeno topete. Prendendo as laterais em seguida, os cachos ficam soltos para trás, e podem ganhar mais definição com o uso de um babyliss.

Foto: Pinterest/Reprodução

Para as que não querem usar o cabelo completamente solto, prender algumas mechas aleatórias enroladas com grampos e deixar outras caídas no ombro também é opção para um toque especial. Juntando o romantismo do penteado com o volumão do cabelo, acessórios com pedrarias ou tiaras de flores completam perfeitamente o look.

Foto: Pinterest/Reprodução

2 – Cacheados soltos

Para as noivas que buscam o máximo conforto, deixar as madeixas livre, leves e soltas no grande dia é uma boa pedida. Uma mousse ou ativador de cachos pode ser um ótimo companheiro para dar mais forma e volume ao cabelo. Esta opção cai perfeitamente para quem tem os cabelos longos e caracóis abertos.

Foto: Pinterest/Reprodução

Outra dica, que confere aquele toque boho que todas amam, é enfeitar o cabelo. Flores na lateral, coroas, tiaras, guirlandas e grinaldas caem como uma luva. Deixando um resultado natural e belíssimo, é também ideal para noivas minimalistas e cerimônias durante o dia.

Foto: Pinterest/Reprodução

3 – Coques

A escolha clássica também permite uma variedade de opções para as noivinhas cacheadas. Com fios esticados, soltos e despojados, os coques podem ser altos, baixos e laterais. Além de nunca sair de moda, é o modelo ideal para quem optou por investir em belos véus e grinaldas, já que ajuda na sustentação. Pode-se, ainda, deixar mechas soltas nas laterais do rosto para chamar mais atenção.

Foto: Pinterest/Reprodução

Esta também é uma boa escolha para quem deseja mais segurança no look, já que, quando bem presos, eles não soltam por nada. Um coque volumoso também garante glamour e sofisticação para o visual. Seja o coque mais alto no estilo princesa ou o mais baixo, preso na lateral da nuca, o charme é garantido para quem aderir à opção.

Foto: Pinterest/Reprodução

4 – Tranças

Queridinha das noivas modernas e descoladas, as tranças são perfeitas já que conferem uma série de estilos e apostas diferentes. Seja no cabelo todo preso com a própria trança ou mais soltinhos com o modelo nagô, as opções para soltar a criatividade não faltam. A trança lateral tende a ser a preferência entre as mulheres que escolhem o estilo. É ideal que o cabelo esteja pelo menos com o comprimento abaixo do peito para garantir um look impactante.

Foto: Pinterest/Reprodução

Para as mulheres cheias de atitude que investem nas tranças sintéticas, pode-se criar coques robustos, tranças embutidas ou laterais, dentre outras opções. Outro modelo que traz vantagem por deixar o penteado mais encorpado e poderoso são as boxer braids, ou “tranças de lutadora”.

Foto: Pinterest/Reprodução

5 – Cacheados curtos

Para todo cabelo curto e cacheado, tem-se uma mulher com muita personalidade por trás. A melhor aposta para este tipo de cabelo investir em acessórios espalhafatosos, cheios de atitude, principalmente porque os fios estarão soltos. Flores, casquetes ou voilettes casam super bem com qualquer vestido de noiva.

Foto: Pinterest/Reprodução

As famosas grinaldas com pedrarias e muito brilho ficam divinas ao lado da orelha em penteados laterais, com o cabelo todo jogado para o lado. Tiaras sofisticadas no topo da cabeça também trazem grande estilo e destacam a importância da noiva no seu grande dia, sem deixar de lado a personalidade da mesma.

Foto: Pinterest/Reprodução

O que achou desse post?
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *