Youtuber Alice Salazar dá dicas para make de noiva

Fenômeno no Youtube, com mais de 2 milhões de escritos em seu canal, Alice Salazar está inserida no universo da maquiagem já há 14 anos. A maquiadora, formada em Estética e Cosmética e idealizadora do blog Espelho Meu, esteve em Brasília para um  workshop de automaquiagem no F*Hits Fashion Talks, no Parkshopping, e falou com exclusividade ao Luxo de Festa sobre maquiagem para noivas. Durante a conversa, deu dicas para preparar a maquiagem perfeita para o grande dia. 

Workshop de automaquiagem com Alice Salazar / Foto: FOTOFORUM – Augusto Costa e Cristiano Sérgio

Para ela, as tendências da moda nem sempre valem nesta hora. O que importa de fato, é que a produção represente o estilo da noiva e a deixe confortável. Outra prioridade é investir em produtos de qualidade, tendo em vista que o evento pede grande que tudo esteja impecável por todo o período da cerimônia e da festa, especialmente para as fotografias.

Alice aposta na tendência de uma maquiagem mais leve para noivas, predominantemente em tons neutros nos olhos e com batom de acordo com a personalidade da noiva. “Os batons nudes, beges e rosa queimado, junto com um olho mais perolado ou num tom manteiga com um cantinho mais escuro marrom são as escolhas mais frequentes”, afirma a maquiadora. Ela destaca ainda que é possível obter um efeito mais leve mesmo com uma base de cobertura alta, dependendo da forma como ela for trabalhada. E afirmou que uma das fortes tendências que virão é a da make sem rímel.

Tendências para todas

Para a profissional, o ato de se maquiar é muito importante para manter e resgatar a confiança feminina. “Quem me assiste já viu que muitas mulheres superaram a depressão e tiveram um aumento significativo na autoestima se envolvendo com a maquiagem”, conta a profissional.

Pessoalmente, ela se diz amante da maquiagem que aparece de fato, que evidencie da diferença do antes e depois. “Eu defendo o amor pela maquiagem. É claro que ela pode variar muito, tem dias em que se quer usar menos e dias em que se quer caprichar na quantidade. É tudo muito ligado ao nosso astral no dia”, explica.  Outros produtos que estarão ainda mais em evidência nas próximas estações são as  sombras coloridas, como o amarelo e vermelho, e os batons matte em cores beges. A pele iluminada e as sobrancelhas mais cheias e com um aspecto mais “bagunçado” também continuam em alta.

Workshop de automaquiagem com Alice Salazar / Foto: FOTOFORUM – Augusto Costa e Cristiano Sérgio

Dicas de automaquiagem

Durante o workshop, realizado nesta quarta-feira,  Alice Salazar caminhou por todo o processo de uma maquiagem completa, explicando detalhadamente o passo a passo e dando dicas de como melhorar as técnicas de aplicação e acabamento dos produtos. Também compartilhou sua experiência como maquiadora profissional e deu dicas de como se comportar e se comunicar com os clientes, para os que trabalham na área.

Workshop de automaquiagem com Alice Salazar / Foto: FOTOFORUM – Augusto Costa e Cristiano Sérgio

Logo de início, ela explicou que os produtos costumam sugar os líquidos naturais da pele. Por isso, destacou a importância de fazer a limpeza e a devida hidratação para que a superfície receba melhor as várias camadas de cosméticos. Para peles oleosas, especificou que prefere não utilizar primers antes da base.

Em seguida, a maquiadora ensinou a escolher a base correta., afirmando que o ideal é testar as opções diretamente no rosto, e não na mão ou no pulso. A cor deve ser igual ou o mais próxima possível do seu tom, para evitar o efeito “fantasma”, em que a pessoa fica com o rosto muito mais claro do que o restante do corpo.

Workshop de automaquiagem com Alice Salazar / Foto: FOTOFORUM – Augusto Costa e Cristiano Sérgio

Ainda na pele, deu dicas de como utilizar o corretivo da forma correta, inclusive para peles maduras. Usar fixador no pincel antes de aplicar o produto nas áreas do rosto em que se deseja iluminar ajuda a deixar o corretivo mais fino (dando uma aparência de cobertura mais leve). Alice destacou também a importância do uso do pó compacto, como sendo o item principal para dar durabilidade à maquiagem.

Contorno e iluminação

Workshop de automaquiagem com Alice Salazar / Foto: FOTOFORUM – Augusto Costa e Cristiano Sérgio

A maquiadora explicou que a técnica de contornar/iluminar consiste em esconder o que se “gosta menos” no rosto e ressaltar aquilo que é mais atraente. O contorno deve escurecer partes como abaixo das maçãs do rosto, testa e nariz, para diminuir e afinar essas regiões. Já o iluminador é o famoso responsável por dar a “cara de rica” da maquiagem, brinca Alice. Deve-se iluminar as maças do rosto, o arco do cupido (a voltinha superior dos lábios), a ponta do nariz e abaixo das sobrancelhas.

Olhos e sobrancelha

O próximo passo foi a correção das sobrancelhas. A maquiadora conta que prefere fazer este passo com o uso de uma sombra da cor ideal da cliente, porém, opções como lápis e canetas corretivas ou pomadas também são viáveis. Basta testar e escolher acor de acordo com o que achar melhor para você.

Workshop de automaquiagem com Alice Salazar / Foto: FOTOFORUM – Augusto Costa e Cristiano Sérgio

Workshop de automaquiagem com Alice Salazar / Foto: FOTOFORUM – Augusto Costa e Cristiano Sérgio

Na make para o dia, indicou o uso de uma sombra marrom neutra levemente esfumada no côncavo em forma diagonal, dando o efeixo “puxadinho” no canto externo dos olhos. Acompanhando, lápis preto na linha d’água e fora para deixar um olhar mais sexy. Esfumar o lápis com fixador também ajuda a durar mais e não borrar. Finalizando com o rímel, destacou a importância de usar o curvex e tirar o excesso do pincel, para evitar o acúmulo de produto.

Após a finalização de toda a maquiagem para o dia, Alice fez a transformação para a make noturna, trazendo um toque de cor ao côncavo acima do marrom, com um tom avermelhado. Em seguida, utilizou o fixador de sombra apenas na pálpebra móvel, depositando em seguida um glitter luxuoso que deu destaque aos olhos da modelo. Um pouco de marrom e preto na parte externa do olho também ajuda a trazer ainda mais profundidade.

Por último, deu dicas de como colocar cílios postiços em si mesma, explicando que o movimento deve ser feito por cima, com as mãos como se fosse uma pinça. O batom utilizado para a finalização foi um nude em tom mais quente, que casou perfeitamente com ambas as maquiagens demonstradas no workshop.

O que achou desse post?
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *